CRM/SP 121.102 – TEOT 11705
- Medica ortopedista especialista em artroscopia de ombro
- Médica da Dor – Intervencionista Minimamente Invasiva na Dor
Nascida em Santos, exatamente em 18 de Outubro. Sim, no dia do médico!
Meus pais mineiros, vieram a Santos para que meu pai e meu tio pudessem fazer internato e residência de Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Santos.
Fiz pré escola, ensino fundamental e médio no Colégio São José, em Santos. Ingressei na medicina na Faculdade Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, onde tive aulas com excelentes profissionais, dentre eles o grande mestre e amigo Dr Affonso Ferreira, que leciona anatomia. Permaneci por lá durante dois incríveis anos, conquistando muito amigos. A partir do meu terceiro ano de faculdade, regressei a Santos, para
concluir meus estudos dessa nobre profissão na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).
Quando estava no quarto ano de Faculdade, meu pai voltou a fazer plantões apenas para que eu pudesse acompanhá-lo e com isso aprender com ele. Nunca tive regalias durante este valoroso aprendizado, pois meu pai sempre cobrou o melhor de mim. Ele também fez questão de me fazer passar por todas as etapas, da consulta até o parto, passando por preparação de pacientes, arrumação da sala de cirurgia, montagem da mesa cirúrgica e instrumentação. Entre os valores que mais peguei de meu pai dessa época, destacaria competência e humildade.
Essa breve história me ajuda a ilustrar o que considero essencial para a formação de um competente médico: o caráter.
Após completar a Faculdade em 2005, ingressei na residência de Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de Misericórdia de Santos em 2006.
Até meu quarto ano de Medicina, apenas tinha a convicção de querer cirurgia, sem ainda estar certa quanto a especialização. Ainda no quarto ano, entrei para a liga de Traumatologia e ao me deparar com minha primeira fratura exposta, com furadeira e pino de Schans, fui arrebatada por mais uma certeza: queria Ortopedia. Enquanto, inicialmente, minha mãe não gostou da minha opção, enquanto meu avô Jair ficou orgulhoso. Eu costumava ser sua leal companheira de consertos na casa da vovó Ruth.
Completei três anos de residência e passei na temida prova de título da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia). Optei por me subespecializar em cirurgia de ombro e cotovelo no ano de 2009.
Fiz meu 4º ano de residência em Goiânia, com o Dr. Jaime Guiotti, um dos mais conceituados cirurgiões de ombro e cotovelo do Brasil. Juntamente também com o Dr. Antônio Carlos Wall Borges e Dr. Marcelo Leite.
Após o término de minha residência e de ter meu título junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo em 2010, retornei a minha cidade natal de Santos. Ao retornar, encontrei o Dr. Flávio Abrahão, um grande mestre e amigo, que me ensinou e orientou por muitos anos. Também tenho muito orgulho de ser sócia proprietária do Instituto São Gabriel de Santos.
Nesses meus 12 anos de consultório de Ortopedia, adquiri muita experiência na prática do Tratamento de Dor. E além de minhas artroscopias de ombro ( que eu amo fazer ), me deparei com um consultório lotado de pacientes com dores crônicas. Pacientes estes, encaminhados por profissionais da área da saúde ( médicos, ortopedistas, fisioterapeutas, preparadores físicos ) por confiarem em meu trabalho.
Casos de Dor Lombar Crônica, passaram a fazer parte do meu cotidiano. E eu, cada vez mais apaixonada pelo mundo da dor, fui em busca de me especializar cada vez mais nessa área, para poder solucionar os problemas e oferecer o que há de melhor aos meus pacientes. Me especializei em Tratamento Intervencionista da Dor no Hospital Sírio Libanês , em São Paulo. Fiz cursos de aprimoramento prático na Cetrus, com Dr Ronaldo Lins- cursos de Bloqueio e Infiltração em Coluna Cervical, Coluna Lombar, Sistema Musculoesquelético – tudo guiado por Ultrassom ( US ). Também realizei cursos com Dr Roberto Rached , na UNIFESP, cursos da clínica da dor no Albert Einstein.
No momento me encontro em mais uma Pós Graduação em Tratamento da Dor, olhar médico e integrativo. Fiz parte do Corpo Clínico da CliLeal, uma clínica gerida pela linda família Leal, a qual me acolheu por muitos anos.
Agora, nesse ano de 2023, concretizo um grande sonho: Instituto Bem.
Trata-se de um consultório especializado em tratamento de dor, junto à minha sócia a anestesista Dra Juliana Menezes, acolhemos da forma mais singular os nossos tão queridos pacientes. Em memória e homenagem ao meu pai , Dr Gilberto Siqueira, uma homem idôneo e exímio profissional, que tinha o carinhoso apelido de Bem. Mais uma vez agradeço a generosidade de minha sócia , a Jú, por permitir essa singela homenagem. E também porque o espaço trata-se de proporcionar BEM – estar e qualidade de vida aos nossos pacientes. Me aprimorando sempre, cada vez mais Cirurgia Artroscópica de Ombro e Tratamento da Dor.
Me traz grande satisfação poder ajudar o paciente a superar um mal que o possa ter acometido. Portanto, se esse é o seu caso, procure em mim uma profissional totalmente capacitada para solucionar habilmente seu problema., que